A Lazzy day off! Production / Tel: 963125019 / fdeabreu2u@gmail.com / © 2019 - Paralelo 33 Web-a-zine experience Stage 2

  • facebook
  • Twitter Round
  • googleplus
  • flickr

Democracia 2.0

Conceito geral - Tradução

Democracia 2.0 é o inevitável movimento que põe o controlo da sociedade nos seus próprios cidadãos. Não é exactamente um novo tipo de governo, mas sim um mecanismo para descentralizar a liderança (não o governo em si) no corrente sistema, pacificamente e legalmente. Pode no entanto ser usado para mudar o Governo de maneira a ser gerido, como o povo quer ser governado.

Todos percebemos que o sistema actual têm falhas! Democracy 2.0 é a primeira maneira prática (não violenta, legal, efectiva e justa) de começar a melhorar gradualmente desde os alicerces, em vez de derrubar o sistema existente e colocar um sistema completamente novo no seu lugar. O D-2.0 funde a democracia directa online, os bancos de dados de registo de eleitores públicos do próprio governo dos Estados Unidos, comentários para toda a legislação, fundos de fonte de fiação e redes sociais com o sistema de representantes eleitos que já possuímos.

As ideias das pessoas são reunidas usando D-2.0, e o poder das pessoas pode ser recolhido directamente usando a ferramenta crowdfunding na D-2.0, para criar impacto na sociedade.

Todos os cidadãos podem usar o D-2.0 para propor legislação e votar sobre elas, em vez de apenas a pessoa que elegeram para representá-los. Esta é uma versão mais literal e eficiente da democracia representativa que afirmamos ter já em vigor. Para ser um "cidadão" na D-2.0, é necessário criar e verificar uma conta online, à sua localização física e sua identidade de voto registada, de modo a ser responsabilizada e prevenir a fraude. Quando uma decisão é alcançada usando D-2.0, o representante da D-2.0 executa esta legislação usando os poderes legislativos que lhe são conferidos pelo poder investido nele pelo estado.

Todo sistema tem bases ideológicas. Estes são os que considero os fundamentos ideológicos da democracia 2.0:

  1. Nenhum humano é um Deus com todas as respostas.

  2. A moralidade é uma construção social.

  3. Só podemos determinar se a legislação é útil após a sua execução.

  4. É muito mais prático mudar gradualmente as leis, pouco a pouco, desde o início, do que instigar uma reinicialização abrangente do sistema de cima a baixo.

  5. Não existe uma melhor forma de vida universal.

  6. Não há uma natureza humana essencial, e você nunca poderá forçar todos a comportar-se de uma certa maneira.

 

Excertos traduzidos para Português do D-2.0
https://thedemocracytwoexperiment.wordpress.com/

"Sierra Leone já começou a integrar a D2.0 no seu sistema politico, de forma a garantir eleições justas e a combater o excesso de Corrupção que o País têm!"

in: Futurism.com

Post:

https://futurism.com/sierra-leone-worlds-first-blockchain-powered-election