A Lazzy day off! Production / Tel: 963125019 / fdeabreu2u@gmail.com / © 2019 - Paralelo 33 Web-a-zine experience Stage 2

  • facebook
  • Twitter Round
  • googleplus
  • flickr

Arte

A arte está presente desde os primórdios da humanidade, documentando e comemorando as conquistas e retratando os estilo de vida que as sociedades tinham, na altura em que foram criadas!
Uma das primeiras formas de arte existentes, são as pinturas rupestres, que foram possivelmente desenhadas pelos primeiros Homo-Sapiens, há 35.000 anos atrás, nas cavernas do distrito de Maros, localizado no sul de Sulawesi, na Indonésia. No qual retrata animais, talvez uma forma de registar as suas caças, manter contagem do animais que domesticavam e tratavam ou apenas como decoração rupestre para suas casas, que na altura, as cavernas que continham pinturas rupestres e onde os elementos tribais se reuniam para se alimentar e pernoitar, bem que pode ser considerado e classificado(por mais inconsciente, que para eles tenha sido)como o primeiro Museu público da história do planeta!  

Galeria
Biblioteca
Video-teca
Video-teca

"Proveniência da Arte - (do francês Provenir, daqui para a frente) é a cronologia da propriedade, custódia ou localização de um objecto histórico".
 -Wikipédia

Conhecer a proveniência de um objecto é essencial para as Comunidades das Artes a nível mundial, pois ajuda a avaliar se a peça em questão é, a original ou simplesmente uma reprodução inteligente, falsificação de alta qualidade. Como forma de averiguar a identidade e legitimidade do vendedor e corrente proprietário. Para ser possível identificar e distinguir os proprietários e representantes legítimos de vendas, dos ladrões e vendedor de mercado negro. Com estas informações e levando em consideração os proprietários anteriores, local de venda e intermediários envolvidos, pode-se distinguir uma peça real de sua falsificação ou cópia, juntamente com outros vestígios de evidência, que variam consoante a forma de Arte(pintura, escultura, literatura, fotografia, etc).